Digisat Tecnologia › Blog
 
 
  •  

    Com o fim do emissor gratuito fornecido pelo governo, as empresas que ainda estão fazendo uso do mesmo para emitir suas Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) e Cartas de Correção Eletrônica (CC-e) terão que buscar no mercado um novo sistema para atender a sua necessidade.

    Uma vantagem da utilização de um outro sistema para emissão de NF-e e CC-e é que os sistemas comerciais costumam ir além da simples emissão dos documentos fiscais, e incorporam funções de controle e gestão, a fim de auxiliar o empresário no dia-a-dia, evitando erros, agilizando a emissão, as operações e dando maior visão sobre seus resultados.

    QUAL A BASE LEGAL DESTA NOTÍCIA?

    Fazenda irá descontinuar emissores gratuitos da Nota Fiscal Eletrônica e Conhecimento de Transporte Eletrônico em 2017.

    A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo informa que a partir de janeiro de 2017 o aplicativo gratuito para emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) será descontinuado.

    Com a gradual adesão das empresas aos sistemas de documentos eletrônicos, o Fisco Paulista verificou que a maioria dos contribuintes deixou de utilizar o emissor gratuito e optou por soluções próprias, incorporadas ou personalizadas a seus sistemas internos.

    Os emissores gratuitos são oferecidos pela Secretaria da Fazenda aos contribuintes desde 2006, quando teve início o processo de informatização dos documentos fiscais e sua transmissão via internet com o objetivo de massificação do seu uso. Apesar dos investimentos realizados, recente levantamento da Secretaria da Fazenda aponta que o total de NF-e’s geradas por empresas que optaram por emissores próprios somam 92,2%.

    Os contribuintes que tentarem realizar o download do emissor de NF-e receberão a informação sobre a descontinuidade do uso dos aplicativos gratuitos. A partir de 1º de janeiro de 2017 não será mais possível fazer o download dos emissores.

    A Secretaria da Fazenda recomenda que os usuários que já tenham o aplicativo instalado, façam a migração para soluções próprias antes que a introdução de novas regras de validação da NF-e impeça o seu correto funcionamento.

Comentários (2)

  • Jose Claudio diz:
    12 de Outubro de 2016

    A digisat tem um modulo de NFE separado que permita a emisão das ntas ficais, ja que as gratuitas serao descontinuadas ou somente com os sistemas da digisate ja embutidos.?


  • Admin diz:
    13 de Outubro de 2016

    Olá José Claudio, somente utilizamos o emissor de NF-e do sistema.


 
 
 

Deixe seu comentário