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5 ferramentas de gestão para revolucionar a sua empresa

5 ferramentas de gestão para revolucionar a sua empresa

10/09/2019 - Dicas


O uso de ferramentas de gestão é essencial para uma organização eficiente em sua empresa. Saiba mais sobre o assunto lendo o post a seguir!


Quando falamos em melhoria de indicadores com um empresário, as vendas aparecem em primeiro lugar, já que elas são a sustentação de qualquer empresa. Porém, para que as vendas aconteçam é importante que a empresa esteja bem organizada.


Continue a leitura e conheça ferramentas que vão lhe ajudar a organizar a sua empresa, de modo que você terá mais tempo livre para pensar em como vender os seus produtos e serviços.


CRM de Vendas

O CRM, sigla de Customer Relationship Management, ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, é um software que possibilita à sua empresa, acompanhar e gerenciar qualquer tipo de interação entre ela e seus clientes ativos ou potenciais. 

Além de programar ações automáticas, esse software de gestão realiza o cadastramento de clientes e empresas, envio de e-mails e ligações telefônicas, entre outras atividades. Desta forma, a sua equipe de vendas tem tempo para se dedicar ao que realmente interessa: vender.

Um CRM eficiente ajuda a reduzir erros no processo comercial, aprimorando o atendimento aos clientes, e otimiza o tempo de trabalho dos vendedores, aumentando a produtividade. 

Podemos dizer que, atualmente, o CRM é uma ferramenta indispensável para garantir o sucesso de uma operação de venda. No entanto, é necessário que ele seja utilizado em todas as áreas da sua empresa e não apenas no setor comercial.

O ERP, sigla de Enterprise Resource Planning, ou Sistema de Gestão Empresarial, é um software que permite integrar de forma automatizada todos os setores da empresa - vendas, estoque, compras, notas fiscais, financeiro e outros, de forma bastante simplificada.

Esse software possibilita a interligação de todos os dados e processos em um só lugar, de modo que você pode gerir os setores do seu negócio de forma prática e segura de qualquer dispositivo, sem a necessidade de um computador. Desta forma, os diferentes departamentos trabalham em sincronia, fornecendo em tempo real as informações. O ERP otimiza as atividades, evitando retrabalhos.

Atendimento ao cliente

Não há dúvidas de que a tecnologia modificou o relacionamento entre as empresas e os seus clientes. Por isso, investir em ferramentas eficientes de comunicação se tornou essencial para o sucesso dos negócios.

Um software de atendimento traz muitas facilidades para o dia a dia empresarial. Entre os benefícios estão o atendimento ao consumidor em tempo real, uma questão muito importante, já que o cliente moderno quer resolver seus problemas com rapidez e prioriza os canais digitais, como os chats, em vez do contato por telefone. 

É muito valioso para um consumidor saber que sua solicitação foi atendida. Sendo assim, as automações com gatilhos são ferramentas importantíssimas em um software de atendimento ao cliente, pois elas realizam diversas funções além das respostas automáticas, como, por exemplo, o envio de e-mail com informações sobre o status do ticket (aberto, aguardando ação do cliente, em análise, aguardando análise, fechado, reaberto etc.).

Um sistema eficiente de atendimento ao cliente fornece informações sobre o desempenho da equipe, tempo utilizado nos atendimentos e satisfação dos consumidores. São três métricas que você deve acompanhar de perto em sua empresa.

Gestão de projetos

A utilização de um software de gerenciamento de projetos traz muitas vantagens para o seu negócio. Ele auxilia na comunicação entre todos os setores da empresa, mesmo que estejam distantes geograficamente.

Com o software de gestão você consegue planejar ações e, através do controle de informações, otimizar a comunicação com toda a equipe envolvida em um determinado projeto. Por fazer o monitoramento e compartilhamento das informações, ele permite que os integrantes do grupo de trabalho acessem todos os dados referentes ao projeto, como prioridades e prazos, entre outros, facilitando a gestão e reduzindo custos.


Ao rastrear informações, ele possibilita que você tenha uma ampla visão das atividades, permitindo um processo de gerenciamento simplificado e eficiente. Por isso, você não deve considerar a aquisição de um software de gestão de projetos como um gasto, mas sim como um investimento que trará grandes benefícios ao seu negócio.


Gestão de tarefas

Atualmente, o crescimento da competitividade no mercado exige que as empresas se organizem de forma ágil e esse objetivo só pode ser alcançado de forma eficiente com a utilização de ferramentas tecnológicas de gestão.


Com o uso de um software para gerenciar tarefas, você controla todas as atividades que deverão ser executadas em uma única base de dados e de forma organizada, evitando esquecimentos. Ele possibilita a você dividir as tarefas por projetos e delegar funções, obedecendo as prioridades.


Sempre que uma nova tarefa for cadastrada, você poderá definir, com um único clique, o limite de prazo para sua conclusão, com foco no objetivo final e impedindo que ocorram atrasos na conclusão do trabalho. 


Recursos humanos


O setor de Recursos Humanos (RH) é responsável pela gestão de pessoal e pelo alinhamento das ações de todos os colaboradores de acordo com os objetivos da empresa, por isso é um departamento de fundamental importância dentro de uma organização. Aqui, o uso de ferramentas tecnológicas substitui com total eficiência as obsoletas planilhas de Excel, úteis apenas quando o volume de informações é pequeno.


Diferente das planilhas de Excel, um software de gestão de RH garante cálculos 100% corretos, já que a ferramenta tem todas as fórmulas montadas, sem necessidade de realizar o cruzamento das informações. Além disso, é totalmente seguro - diferente das planilhas, que ficam armazenadas no computador e podem, simplesmente, desaparecer em função de problemas técnicos ou arquivos salvos de forma errada.


Gerar relatórios no Excel é algo demorado e que, diferente dos softwares de gestão de RH, não pode ser feito em tempo real. Com as ferramentas tecnológicas, todos os dados referentes aos colaboradores são catalogados em uma única plataforma inteligente. Portanto, mesmo que sua empresa tenha um grande crescimento, não haverá problemas de gargalo no setor de RH.


Um dos maiores benefícios de um software de gestão de RH é o alívio na rotina burocrática do Departamento Pessoal. Assim, sobra mais tempo para atividades de recrutamento e seleção, treinamento de colaboradores etc.

 

Há várias opções de softwares para RH no mercado e todos eles facilitam significativamente as operações, simplificando atividades que antes eram complexas. Os mobile friendly, para uso em aparelhos móveis (smartphones e tablets) são os mais populares. Basta você escolher o que melhor se adapta às necessidades de sua empresa!

 

Antes de oferecer excelência de atendimento ao seu cliente você precisa organizar a “sua casa”. Assim, você terá condições para absorver novos serviços, novos clientes e, consequentemente, melhorar seu faturamento.


Esse conteúdo foi útil? Aproveite para conhecer o Sistema Administrador G6, para gestão de estoque.


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