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Aumente seus lucros com  a venda de softwares

Aumente seus lucros com a venda de softwares

22/01/2020 - Novo

A revenda de softwares de automação é um mercado em constante crescimento. Confira neste post, 10 vantagens de incluir esta atividade na sua empresa de informática!

 

A concorrência cada vez maior está fazendo com que as vendas de sua loja de informática diminuam, por isso você está pensando em uma alternativa para aumentar seus lucros? Que tal começar a revender softwares de automação comercial? Essa pode ser uma excelente alternativa para aumentar a sua receita e fidelizar clientes.

Continue a leitura e saiba mais sobre esse mercado que está em permanente expansão!

Vantagens da venda de sistemas
Hoje, a automação de processos nas empresas é um requisito básico para que ela possa se manter competitiva no mercado, seja qual for o seu ramo de atuação. Sendo assim, a procura pela aquisição de sistemas se mantém constante, fazendo com que a sua revenda seja uma atividade com retorno garantido. Confira a seguir, 10 vantagens da comercialização de softwares:

1- Crescimento da renda

Ao incluir a revenda de softwares no mix de produtos de sua empresa, você consegue agregar mais valor a ela. Além disso, a comercialização de sistemas abre a possibilidade de disponibilizar também o serviço de suporte técnico especializado.


2- Fidelização de clientes

Além de aumentar seus rendimentos, a revenda de sistemas e a disponibilidade de suporte técnico são ótimas chances para fidelizar seus clientes.


3- Seja um revendedor autônomo

Mesmo que você não possua uma empresa na área de informática, é possível revender softwares e oferecer o serviço de suporte tecnológico de modo autônomo. Você pode trabalhar sozinho, sendo o seu próprio chefe, ou contratar mão de obra de acordo com as necessidades.

 

4- Segredo para o sucesso
Para alcançar êxito na comercialização de softwares é preciso destacar o custo-benefício dos sistemas, apresentando exemplos concretos de como a sua solução pode resolver o problema de seu cliente.

Tenha em mente que, mesmo que o seu sistema de automação seja o melhor do mercado, será preciso apresentar bons argumentos para que a venda aconteça. E, para isso, você precisa conhecer quais são as reais necessidades de cada cliente, de modo que possa apresentar as melhores soluções.


5- Parceria é fundamental

Atenção! Antes de se decidir por uma parceria comercial, é preciso que você conheça a empresa fabricante dos softwares, para ter certeza de que é idônea. Faça uma pesquisa para saber há quanto tempo ela atua no mercado e qual é a sua reputação. Se possível, converse com alguém que já seja revendedor dos sistemas ou que faça uso das soluções.


6- Informe-se sobre as políticas da empresa

Antes de firmar uma parceria para revenda de sistemas, é muito importante conhecer a política da empresa que os fabrica, no que diz respeito às oportunidades para capacitação técnica, ao modo de pagamento pelas vendas efetuadas e fidelização dos clientes.

Além disso, também é bom saber se a empresa desenvolvedora dos sistemas tem regras flexíveis e quais são as condições e materiais de apoio que disponibiliza para que os revendedores possam obter crescimento profissional.


7- É vantajosa para ambos os lados

A revenda de sistemas traz benefícios tanto para a empresa fabricante, que fica cada vez mais conhecida no mercado, quanto para o revendedor, que estará lidando com softwares eficientes.


8- Avalie a região na qual irá atuar

Ter exclusividade de revenda em determinada região é um ponto importante para obter êxito. Da mesma maneira, é essencial que haja uma carteira de clientes satisfatória, ou seja, é necessário que exista um mercado consumidor na região onde você irá atuar.


9- O melhor custo-benefício

Para conquistar e manter a fidelidade de seus clientes, é fundamental oferecer soluções com um bom custo-benefício, que realmente sejam capazes de resolver problemas específicos. Além disso, praticar preços competitivos e oferecer condições de pagamento facilitadas também é importante para ter sucesso nas vendas.


10- Valorize o pós-vendas

Um bom atendimento pós-venda é imprescindível para fidelizar seus clientes. Portanto, você deverá ter disponibilidade para visitá-los periodicamente, oferecer treinamentos e todo o suporte que for necessário.

 Ficou interessado? Então, entre em contato conosco e saiba mais sobre o programa de parcerias da Digisat!

A instabilidade do mercado, as quedas nas vendas e a concorrência estão afetando negativamente a lucratividade da sua empresa? Então conheça o Programa de Revendas de Sucesso da DigiSat, e veja como conquistar o salto que o seu negócio precisa.

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