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Como evitar a queda nos lucros de sua empresa de informática

Como evitar a queda nos lucros de sua empresa de informática

29/01/2020 - Dicas

A solução para aumentar a lucratividade do seu negócio pode estar na revenda de softwares. Confira o post e saiba mais!



O objetivo principal de uma empresa, seja qual for a sua área de atuação, é obter lucro. Porém, quando as vendas de produtos e/ou serviços comercializados caem demais, o que costuma acontecer em períodos de instabilidade econômica, acabam causando problemas financeiros que se tornam uma verdadeira bola de neve.


Atualmente, como está a realidade da sua empresa de informática? Você tem percebido uma redução no volume de vendas e seus lucros têm baixado cada vez mais? Veja se a sua situação se encaixa em algum dos itens relacionados no tópico a seguir!


Problemas gerados pela baixa lucratividade

Existe uma série de problemas que surgem quando a lucratividade de uma empresa não alcança receita suficiente para cobrir os seus custos e para realizar os investimentos necessários para que o negócio se mantenha competitivo no mercado. Veja alguns sinais que mostram que a sua empresa está “a perigo”:


1 - Dificuldades para realizar novos investimentos em produtos - como a ampliação do seu mix de mercadorias com novos lançamentos, por exemplo;

2 - Baixo ou nenhum investimento em mídia - com lucros baixos, se torna praticamente impossível investir em mídia, pois é algo que não custa barato, e isso tem reflexos negativos nos resultados finais da empresa;

3 - Impossibilidade de se programar a médio e longo prazo - com um faturamento insuficiente, fica impossível fazer uma programação para o futuro, e isso envolve desde a contratação de funcionários até os investimentos em melhorias;

4 - Sentimento de frustração com o seu negócio - o retorno financeiro em um negócio é fundamental, pois ninguém trabalha “por esporte”. Quando os lucros são muito baixos ou a empresa opera no vermelho, é mais do que natural que o proprietário se sinta desmotivado, tanto profissionalmente, já que não consegue melhorar seus resultados, quanto na vida pessoal, que também acaba sendo impactada de forma negativa.


Aumente seus lucros com a revenda de sistemas de gestão
Você já pensou em revender sistemas de gestão e disponibilizar o serviço de manutenção e suporte técnico aos seus clientes? Essa pode ser a alternativa que faltava para melhorar os seus rendimentos, garantindo uma renda recorrente e contribuindo para conquistar a fidelidade de seus clientes!


A busca por soluções tecnológicas para otimizar a gestão e os processos internos das empresas é cada vez maior, fazendo com que o mercado de sistemas de gestão continue permanentemente em expansão, já que empresas que não modernizam seus processos, mais cedo ou mais tarde, serão superadas pelos seus concorrentes.


O fato de você possuir uma empresa de informática já é um diferencial bastante favorável e vantajoso para implementar a venda de sistemas de gestão, pois o ambiente é favorável a esse tipo de serviço, ou seja, você está com a faca e o queijo nas mãos!


Escolha uma empresa confiável para firmar parceria

Mas, fique atento: é de fundamental importância que você conheça a fundo a empresa desenvolvedora dos sistemas de gestão empresarial antes de fechar uma parceria para revendê-los na sua loja. Procure se informar ao máximo sobre a reputação e a idoneidade da empresa no mercado.

Não menos importante é saber sobre a qualidade dos produtos. Uma maneira eficiente de saber a respeito disso é conversar com alguém que já trabalha revendendo os softwares e com consumidores que utilizam os sistemas.


Procure ainda, conhecer a política da empresa, ou seja, de que maneira ela é conduzida e de que forma o seus gestores se relacionam com os colaboradores, fornecedores e clientes. 


Do mesmo modo, é preciso que você fique a par dos benefícios que a empresa desenvolvedora dos sistemas oferece aos parceiros de revenda, pois o negócio precisa ser benéfico para ambos os lados.

E, obviamente, é essencial que você conheça muito bem os sistemas que irá comercializar, para que possa ter bons argumentos na hora da venda e saiba responder satisfatoriamente às dúvidas do cliente e, aqui entra a importância da empresa fabricante disponibilizar treinamento aos seus parceiros de revenda.

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