O objetivo principal de uma empresa, seja qual for a sua área de atuação, é obter lucro. Porém, quando as vendas de produtos e/ou serviços comercializados caem demais, o que costuma acontecer em períodos de instabilidade econômica, acabam causando problemas financeiros que se tornam uma verdadeira bola de neve.
Atualmente, como está a realidade da sua empresa de informática? Você tem percebido uma redução no volume de vendas e seus lucros têm baixado cada vez mais? Veja se a sua situação se encaixa em algum dos itens relacionados no tópico a seguir!
Existe uma série de problemas que surgem quando a lucratividade de uma empresa não alcança receita suficiente para cobrir os seus custos e para realizar os investimentos necessários para que o negócio se mantenha competitivo no mercado. Veja alguns sinais que mostram que a sua empresa está “a perigo”:
A busca por soluções tecnológicas para otimizar a gestão e os processos internos das empresas é cada vez maior, fazendo com que o mercado de sistemas de gestão continue permanentemente em expansão, já que empresas que não modernizam seus processos, mais cedo ou mais tarde, serão superadas pelos seus concorrentes.
O fato de você possuir uma empresa de informática já é um diferencial bastante favorável e vantajoso para implementar a venda de sistemas de gestão, pois o ambiente é favorável a esse tipo de serviço, ou seja, você está com a faca e o queijo nas mãos!
Procure ainda, conhecer a política da empresa, ou seja, de que maneira ela é conduzida e de que forma o seus gestores se relacionam com os colaboradores, fornecedores e clientes.
Do mesmo modo, é preciso que você fique a par dos benefícios que a empresa desenvolvedora dos sistemas oferece aos parceiros de revenda, pois o negócio precisa ser benéfico para ambos os lados.
E, obviamente, é essencial que você conheça muito bem os sistemas que irá comercializar, para que possa ter bons argumentos na hora da venda e saiba responder satisfatoriamente às dúvidas do cliente e, aqui entra a importância da empresa fabricante disponibilizar treinamento aos seus parceiros de revenda.
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