Mantenha-se informado com a DigiSat


Controle de vendas, a importância em contratar um Sistema de Gerenciamento

Controle de vendas, a importância em contratar um Sistema de Gerenciamento

08/07/2021 - Dicas

Gerenciar uma empresa de maneira eficiente nem sempre é uma tarefa fácil. A gestão eficiente independente do tamanho da empresa, precisa incluir controles adequados para melhorar as suas operações, conseguir mais previsibilidade e indicadores para elaborar um bom planejamento e relacionamento com os clientes.

As vendas ocupam posição de destaque no mundo empresarial, é através deste setor que se estabelece uma comunicação direta com o consumidor e que as empresas conseguem ter retorno de capital, reservas para poder pagar seus custos e investir em melhorias e desenvolvimento. 

O controle de vendas é composto por uma sequência de ações que organizam os processos comerciais, gerando dados fundamentais para a tomada de decisões e para a melhoria de processos que influenciam a produtividade geral.

Todas as informações sobre a comercialização são importantes e estratégicas, por isso, a apuração vai muito além da simples conferência de quantidades e valores.

Sabemos que a forma mais eficiente para fazer que esse controle de vendas alcance resultados positivos é ter uma ferramenta adequada e que o uso de um sistema é primordial para que a empresa que almeja diminuir custos, melhorar a qualidade no atendimento ao cliente e aumentar o seu faturamento.

O objetivo de ter um sistema é entender e organizar as operações, os fluxos relacionados aos processos de venda, desde o recebimento da matéria-prima até o envio da mercadoria para o cliente. Considerando estoque, preços, vendas efetivadas ou perdidas, entre outros. Com esse controle, é possível identificar os pontos fortes e fracos e promover as melhorias necessárias. Falhas na relação entre setores, prejudicam a produtividade e tem consequências no desempenho e lucratividade do negócio.

A chave principal para qualquer gestão comercial assertiva, além de ter um bom planejamento, organização, direção e controle de tudo que for relativo à área de vendas, é contar com um sistema de gestão para alavancar seus negócios. 

Citamos abaixo as principais vantagens de ter um controle de vendas:

    • Melhora a gestão financeira;

    • Melhora o planejamento de vendas; 

    • Fornece mais previsibilidade financeira; 

    • Fornece dados relevantes para a tomada de decisão; 

    • Organiza o estoque;

    • Aumenta o desempenho da equipe;

    • Simplifica o fluxo de caixa;

    • Reduz custos operacionais;

    • Reduz custo com matéria-prima;

    • Reduz o ciclo de pedido e entrega;

    • Reduz o ciclo de fechamentos contábeis e fiscais;

    • Aumenta a receita;

    • Aumenta a produtividade dos funcionários;

    • Economiza tempo;

    • Potencializa a gestão financeira; 

    • Ajuda a reduzir a inadimplência;

    • Reduz e controla despesas.

Com um sistema de vendas automatizado, o gestor consegue administrar todos os aspectos que envolvem o processo, tendo informações organizadas sobre estoque, vendas realizadas, fluxo de caixa, previsão de receitas, cadastro de clientes e emissão de documentos fiscais, conseguindo entender melhor as demandas por produtos ou serviços. 

Compreender porque há poucas vendas, saber quais mercadorias estão com o prazo de validade expirando, os valores de crediário a receber e assim realizar um planejamento estratégico. Com o acesso facilitado a estes dados consegue-se tomar decisões assertivas, economizando recursos, aperfeiçoando e elevando as vendas. 

Um bom sistema para o controle de vendas é aquele que deixa todos satisfeitos, do gestor de vendas, que através dos relatórios emitidos terá uma visão atual do processo, a equipe de vendas, que através de uma orientação direcionada para números, pode melhorar sua produtividade e consequentemente, as vendas.

O uso de softwares de gestão é capaz de acelerar todo o processo de venda e também proporcionar mais segurança ao negócio, quando manuseado por colaboradores devidamente treinados. 

Para empresas menores também traz benefícios, uma vez que otimiza exponencialmente a gestão do negócio. 

A Digisat desenvolve soluções empresariais capazes de suprir e fornecer todas as informações citadas para aumentar as vendas em tempo real e que estão a um clique de distância de você: https://www.digisat.com.br/interessados/ 

Ter em mãos as informações que a sua empresa precisa nunca foi tão fácil, não é mesmo? 

Entre em contato conosco, conheça o sistema que mais se adapta ao perfil da sua empresa, gere oportunidades de evoluir e tempo para vender cada dia mais. 

Comentários


Nenhum comentário para esta publicação

Comentar


8 + 7

Ligue agora mesmo 0800 003 1600

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.

Oi, percebi que veio nos visitar. Deixa te explicar melhor nosso modelo de parceria?