A pandemia do COVID-19 provocou impactos importantes sobre os negócios, mas há opções criativas para manter as vendas de produtos e serviços.
A palavra-chave é inovar. Inove rapidamente em torno de novas necessidades e hábitos de consumo. Crie uma maneira de lidar com o problema, oferecendo uma solução rápida e que atenda as necessidades do seu cliente.
Abaixo algumas dicas:
O serviço de delivery ou entrega em domicílio não serve só para restaurante. O mercado é diversificado isso significa oportunidade para vários tipos de estabelecimento, desde restaurantes até pet shops, além de lavanderias, farmácias, lojas de roupa, entre outras.
Planeje com seus funcionários formas alternativas de venda e comunique seus clientes.
Reveja o seu modelo de negócios, a sua forma de entregar produtos, agregue serviço, agregue valor. Exemplo: se você tem uma loja física, inove, ofereça serviços aos seus clientes em casa.
Se já tem o contato do seu cliente, envie mensagens ofertando serviços especiais como amostra e entrega em domicílio de produtos. Reforce a divulgação dos seus produtos em seus canais online, crie ofertas especiais com entregas em domicílio.
Garanta a segurança e conquiste a confiança dos clientes, enviando mensagem falando dos cuidados que você está tendo em seu negócio, como limpeza, uso de máscara. Marcar horários exclusivos, para não criar aglomeração.
Planeje a sua atuação para o fim da crise e em vez de reduzir o número de funcionários, incentive-os usar seu tempo para atualizar informações sobre os clientes, perfil, preferências, sistemas internos, aprimorar habilidades e criar produtos novos e serviços para estarem melhores preparados para a eventual recuperação. Pois o planejamento de recuperação precisa começar enquanto você ainda está reagindo à crise.
Além de rever seu portfólio de produtos ou serviços, às novas necessidades dos clientes criam oportunidades de inovação para os seus negócios. Não fique focado em ações defensivas, aproveite este momento para inovar ousadamente em torno de oportunidades emergentes. Fique de olho nos sinais que o seu consumidor dará.
Sabemos que existem diferentes velocidades de recuperação para cada país e setor econômico, isto exigirá de cada empresa, uma estratégia local distinta e focada no perfil do seu público. Fonte: Sebrae
Você sabia que a Digisat conta com um módulo Delivery?
O mesmo foi criado para empresas que trabalham com entregas de mercadorias, como Pizzaria, Restaurantes, Lojas de Peças, Loja de Informática etc.
O Módulo de Delivery, facilita a emissão do pedido, com impressão do mesmo em mini impressoras.
Os pedidos feitos no módulo de delivery, tem as mesmas características e funcionalidade dos pedidos feitos no módulo de DAV, fazendo reserva da quantidade em estoque, dos produtos pedidos no Delivery.
Toda a movimentação de baixa da quantidade em estoque do produtos contidos no delivery, como também a movimentação financeira, será feita quando o pedido, for faturado, através da NF-e, ou no PDV (cupom fiscal/NFC-e/CFE-SAT/CFE-MFe).
O Módulo possibilita em conjunto com o programa BraiD, a identificação da chamada, e a busca do cliente, dentro do SistemaG6.
Também, é possível, cadastrar no Sistema G6, os entregadores, locais e valores da entrega, e com isto ter o controle das entregas pendente, em andamento, concluídas e quem realizou estas entregas. O Sistema G6, possui relatórios específicos para módulo de Delivery.
O Sistema também possibilita a geração da rota da entrega, através do Google Maps.
Para saber mais entre em contato conosco: 📞 (49) 3441-1600 ou 0800 003 1600.
Nenhum comentário para esta publicação
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.
Oi, percebi que veio nos visitar. Deixa te explicar melhor nosso modelo de parceria?