Mantenha-se informado com a DigiSat


Envio de documentos para a contabilidade. Facilidades dos Sistemas Digisat

Envio de documentos para a contabilidade. Facilidades dos Sistemas Digisat

13/07/2021 - Novo

O dia a dia de uma empresa e de um escritório contábil é muito corrido, sempre buscando otimizar o tempo o máximo possível.

Manter um negócio funcionando financeiramente de forma saudável é um grande desafio, que inicia na alimentação do sistema, com entrada de compras, cadastros, estoque, saídas de mercadorias, as bases de cálculo para apuração dos impostos, bem como os saldos de clientes, fornecedores entre outras informações que envolvem documentos fiscais, que precisam ser informados à contabilidade para comprovar os mais diversos tipos de negociações.

Após tudo isso a empresa tem o dever de fornecer uma série de documentos para contabilidade que comprove a geração de receitas e despesas em relação às suas operações.

É a partir de diversas informações e documentos enviados ao contador que o negócio se mantém regularizado e legalizado, impedindo que a empresa sofra alguma penalidade. Além disso, com a ajuda de um contador é possível reduzir os tributos, sem que isso configure sonegação fiscal.

Estes documentos precisam ser guardados e muitas vezes consultados novamente em outro momento. Por isso sem um critério de armazenamento, cada nova consulta será mais perda de tempo tentando encontrar a informação do que a utilizando.

Hoje, nós temos diversas maneiras de enviar e receber documentos e todo cuidado é pouco para não perder alguma informação importante, principalmente com a tendência de reduzir a sua impressão.

Como você envia os documentos para o seu contador? Ainda utiliza motoboys?

A sua empresa tem dificuldades em entregar estes documentos fiscais para a contabilidade dentro do prazo?

Toda informação prestada ao Fisco é eletrônica, é aí que entra a nova ferramenta para envio de documentos da Digisat, o Portal do Contador. Solução integrada para deixar a rotina da empresa e do contador menos burocrática e muito mais fácil.

O Portal do Contador é uma plataforma dentro de nossos sistemas que permite um contato direto com o contador, que armazena e envia documentos fiscais, tudo centralizado em um lugar, onde o contador tem acesso de forma rápida e descomplicada.

Otimize e ganhe mais tempo e organização com o envio automático destes documentos, eliminando problemas de espaço e até mesmo perda.

  • Acesso a documentos fiscais através de login;
  • Documentos armazenados em nuvem, com possibilidade de baixar o XML via portal;
  • Acesso rápido as movimentações e notas faturadas.
  • Sincronização de Documentos: NF-e, de entrada e saída, NFC-e, NFS-e, CF-e, CT-e, MDF-e, EFD, Contribuições, Sped Fiscal, Sintegra, Relatórios e também os arquivos de software contábeis, como: Domínio Sistemas, EFPH-PH Softwares, Alterdata Contábil, Fortes AC Fiscal, Questor Contábil

Mesmo com várias mudanças e modernizações dos documentos fiscais é necessário manter arquivos, mesmo que não seja mais necessário o arquivo físico para diversos tipos de documentos, é importante mantê-los guardados e organizados em arquivos digitais.

Considerando as tendências da contabilidade cada vez mais digital e as mudanças nas formas de atuação do fisco, é imprescindível que se tenha uma boa gestão dos documentos fiscais.

Documentos na nuvem é o primeiro passo para deixar tudo em ordem e trabalhar com tranquilidade, garantia de recebimento e segurança de uma ferramenta que faça o gerenciamento e armazenamento.

Considere sempre a utilização de sistemas ou hardwares que possuem inovação e segurança para uma gestão tranquila e organizada dos documentos fiscais da sua empresa, pois é fundamental usar um sistema de gestão especializado que possua funcionalidades para atender diferentes segmentos, que automatize fluxos de trabalho, de verificação, facilite o armazenamento, a recuperação, edição e o compartilhamento de documentos é claro.

A inovação tecnológica é uma realidade que precisa ter a atenção de gestores e empreendedores. As novas formas de emissão, controle e conferência de documentos fiscais podem ajudar a agilizar e muito os trabalhos manuais, possibilitando manter uma gestão eficiente e com o negócio regularmente funcionando.

Não perca mais tempo e entre em contato conosco agora mesmo!

Estamos à disposição para te atender e esclarecer todas as dúvidas sobre esta nova funcionalidade de nossos sistemas. 49 3441 1600. 

Comentários


Nenhum comentário para esta publicação

Comentar


3 + 4

Ligue agora mesmo 0800 003 1600

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.

Oi, percebi que veio nos visitar. Deixa te explicar melhor nosso modelo de parceria?