Você já pensou na possibilidade de revender softwares de gestão empresarial na sua loja de informática? Essa pode ser a opção ideal para você aumentar o seu mix de produtos e obter uma renda recorrente, através do serviço de suporte técnico, que também contribui para fidelizar clientes.
Continue a leitura e confira 7 dicas importantes sobre a revenda e as vantagens que você pode ter comercializando softwares de gestão e oferecendo suporte técnico aos clientes que adquirem os sistemas!
Desse modo, você amplia a lucratividade do seu negócio com as vendas e conquista a fidelidade dos clientes, pois quem comprar o sistema em sua loja certamente irá procurar você quando necessitar de suporte. Isso também garante uma renda recorrente para a sua empresa.
Existem alguns requisitos que precisam ser considerados para que você possa obter sucesso na revenda de sistemas de gestão. São eles:
2.1 - Os produtos: é essencial que você conheça bem os produtos que vai comercializar, pois só assim terá condições de argumentar e esclarecer as dúvidas de seus clientes, indicando a solução ideal para cada necessidade.
2.2 -Entender a necessidade do cliente: a principal função dos softwares de gestão é simplificar os processos administrativos das empresas e cada sistema possui características próprias, que mudam de acordo com a sua aplicabilidade. Sendo assim, é fundamental que você entenda bem a demanda do cliente para que possa indicar a melhor solução para o seu problema.
2.3 - Informações adicionais: uma boa forma de argumentar com seu cliente na hora de fechar uma venda é usar dados (desde que sejam confiáveis). Exemplo: publicações (em jornais, revistas etc.) e estatísticas que podem comprovar a eficiência do produto.
A política empresarial de uma organização é a maneira como o negócio é conduzido pelos seus gestores e inclui o modo da empresa relacionar-se com clientes, fornecedores e colaboradores. Além disso, é a política da empresa que determina as estratégias que serão colocadas em prática para alcançar as metas propostas pelos administradores.
Do mesmo modo, é preciso que você se informe sobre os benefícios que a fabricante dos sistemas disponibiliza aos parceiros de revenda: se oferece treinamentos, se há possibilidade de crescimento, se as condições da parceria são benéficas para os dois lados e assim por diante.
Você já sabe que a comercialização de softwares é uma atividade em expansão, uma vez que a procura por esses produtos é cada vez maior. No entanto, é importante realizar uma pesquisa de mercado antes de começar a revender os sistemas, procurando saber o número de empresas que atuam como revenda na região em que você pretende atuar, a quantidade de empresas que precisam dos sistemas, quais os produtos mais procurados etc.
Produtos e serviços de qualidade, aliados a preço justo e boas condições de pagamento são fundamentais para atrair clientes e manter o seu negócio competitivo em um mercado que é cada vez mais concorrido.
Os clientes, hoje, são bastante exigentes, por isso, oferecer um atendimento pós-vendas de qualidade é tão fundamental quanto a venda em si. Para isso, mantenha contato periódico com sua clientela, disponibilize treinamentos e suporte, colocando-se à disposição para informações adicionais quanto ao produto e sua correta utilização.
Seguindo estas dicas, certamente você vai alcançar o objetivo de fidelizar clientes e aumentar a lucratividade da sua loja de informática. Entre em contato com a Digisat e saiba mais sobre o programa de parcerias!
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