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Loja de informática: tenha lucro com a revenda de software

Loja de informática: tenha lucro com a revenda de software

29/01/2020 - Novo

Comercializar sistemas de gestão e oferecer suporte técnico é uma ótima oportunidade para aumentar os lucros de sua empresa de informática. Confira 7 dicas importantes!



Você já pensou na possibilidade de revender softwares de gestão empresarial na sua loja de informática? Essa pode ser a opção ideal para você aumentar o seu mix de produtos e obter uma renda recorrente, através do serviço de suporte técnico, que também contribui para fidelizar clientes.

Continue a leitura e confira 7 dicas importantes sobre a revenda e as vantagens que você pode ter comercializando softwares de gestão e oferecendo suporte técnico aos clientes que adquirem os sistemas!

1 - Oportunidade para aumentar a renda e fidelizar clientes

A procura por softwares de gestão está em alta. O que torna uma opção bastante promissora para empresas que agregam estes sistemas em seu portfólio, principalmente para lojas que já comercializam produtos de informática.

Entretanto, atuar no segmento de automação comercial não significa somente revender sistemas. Também é preciso agregar bons equipamentos, tais como computadores, impressoras e outros periféricos. Além disso, é muito importante que, junto com a comercialização dos softwares, a sua empresa ofereça o serviço de suporte técnico.


Desse modo, você amplia a lucratividade do seu negócio com as vendas e conquista a fidelidade dos clientes, pois quem comprar o sistema em sua loja certamente irá procurar você quando necessitar de suporte. Isso também garante uma renda recorrente para a sua empresa.

2 - O que você precisa saber para revender sistemas de automação

Existem alguns requisitos que precisam ser considerados para que você possa obter sucesso na revenda de sistemas de gestão. São eles:

2.1 - Os produtos: é essencial que você conheça bem os produtos que vai comercializar, pois só assim terá condições de argumentar e esclarecer as dúvidas de seus clientes, indicando a solução ideal para cada necessidade.

2.2 - Entender a necessidade do cliente: a principal função dos softwares de gestão é simplificar os processos administrativos das empresas e cada sistema possui características próprias, que mudam de acordo com a sua aplicabilidade. Sendo assim, é fundamental que você entenda bem a demanda do cliente para que possa indicar a melhor solução para o seu problema. 

2.3 - Informações adicionais: uma boa forma de argumentar com seu cliente na hora de fechar uma venda é usar dados (desde que sejam confiáveis). Exemplo: publicações (em jornais, revistas etc.)  e estatísticas que podem comprovar a eficiência do produto.


3 - Conheça bem a fabricante dos softwares

É imprescindível que você conheça bem a empresa fabricante dos softwares antes de firmar a parceria para revendê-los em sua loja. Para isso, pesquise a reputação da empresa no mercado (tempo de atuação e idoneidade). E para saber sobre a qualidade dos produtos, o mais indicado é se informar com alguém que já os revende.

 

4 - Informe-se sobre as políticas da empresa 

A política empresarial de uma organização é a maneira como o negócio é conduzido pelos seus gestores e inclui o modo da empresa relacionar-se com clientes, fornecedores e colaboradores. Além disso, é a política da empresa que determina as estratégias que serão colocadas em prática para alcançar as metas propostas pelos administradores.

Do mesmo modo, é preciso que você se informe sobre os benefícios que a fabricante dos sistemas disponibiliza aos parceiros de revenda: se oferece treinamentos, se há possibilidade de crescimento, se as condições da parceria são benéficas para os dois lados e assim por diante.

5 - Faça uma pesquisa de mercado

Você já sabe que a comercialização de softwares é uma atividade em expansão, uma vez que a procura por esses produtos é cada vez maior. No entanto, é importante realizar uma pesquisa de mercado antes de começar a revender os sistemas, procurando saber o número de empresas que atuam como revenda na região em que você pretende atuar, a quantidade de empresas que precisam dos sistemas, quais os produtos mais procurados etc.


6 - Ofereça boas condições de compra aos clientes

Produtos e serviços de qualidade, aliados a preço justo e boas condições de pagamento são fundamentais para atrair clientes e manter o seu negócio competitivo em um mercado que é cada vez mais concorrido.

 

7 - Valorize o atendimento pós-vendas

Os clientes, hoje, são bastante exigentes, por isso, oferecer um atendimento pós-vendas de qualidade é tão fundamental quanto a venda em si. Para isso, mantenha contato periódico com sua clientela, disponibilize treinamentos e suporte, colocando-se à disposição para informações adicionais quanto ao produto e sua correta utilização.

 

Seguindo estas dicas, certamente você vai alcançar o objetivo de fidelizar clientes e aumentar a lucratividade da sua loja de informática. Entre em contato com a Digisat e saiba mais sobre o programa de parcerias!

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