Mantenha-se informado com a DigiSat


Negócio lucrativo: confira boas ideias para empreender

Negócio lucrativo: confira boas ideias para empreender

10/03/2020 - Informe

Investir em segmentos considerados promissores pelo mercado aumenta muito as chances de obter sucesso com um negócio. Saiba mais!



O ano de 2020 começa com algumas tendências bastante promissoras quando o assunto é empreendedorismo aliado à tecnologia, pois esse é um mercado em constante e acelerada expansão.


Se você está pensando em se tornar um empreendedor ou quer ampliar a sua atuação é muito importante considerar as tendências mercadológicas, pois ao optar por uma delas, as chances de obter sucesso com o seu negócio são maiores, uma vez que o mercado consumidor está propício para essas atividades.


Continue a leitura e confira 3 das tendências empresariais que têm um grande potencial de expansão!


Conheça 3 tendências de negócios para 2020

As tendências que vamos citar, são baseadas em pesquisas e indicadores atuais do mercado. Ao seguir uma delas, as chances de obter êxito com o seu negócio são muito maiores. Confira!

1 - Mercado Mobile

O mercado de vendas online continua crescendo em ritmo acelerado, principalmente no segmento de mobile. Cada vez mais, os consumidores que querem rapidez e comodidade estão fazendo suas compras via aplicativos no celular. Desse modo, para que sua empresa seja mais competitiva e possa conquistar novos clientes, é fundamental investir no desenvolvimento de um app próprio.

Estudos econômicos indicam que a América Latina é um dos principais mercados mundiais no comércio online através de smartphones. Só no Brasil, existem hoje cerca de 230 milhões de celulares ativos. Considerando os smartphones, notebooks e tablets, a média é de 2 aparelhos por pessoa.

2 - Franquias

As franquias surgiram no Brasil na década de 1980 e tiveram uma rápida ascensão, mantendo-se ainda hoje como uma boa alternativa para quem quer empreender, tanto que elas mantêm uma tendência forte de crescimento prevista para este ano. A Associação Brasileira de Franchising (ABF) prevê um crescimento de cerca de 10% nas receitas em 2020.

 

Apesar de normalmente exigir um investimento maior do que seria necessário para iniciar uma empresa do zero, a franquia tem muito mais chances de sucesso, pois elas são negócios já testados com o mercado consumidor e que puderam ser melhorados com o tempo, alcançando um nível de excelência que uma empreendimento novo não tem.

 

De acordo com o Sebrae, a cada 100 franquias abertas no Brasil, somente 5 encerram suas atividades nos primeiros 2 anos. Já o índice de sobrevivência de empresas novas não franqueadas é bem mais reduzido: a cada 100 empresas abertas, 23 fecham as portas por volta do segundo ano de atuação no mercado.

 

3 - Mercado de software

De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Software (ABES), o Brasil possui o 9º maior mercado mundial de software e serviços de TI. Isso é resultado dos investimentos que vêm sendo feitos pelas empresas para automatizar os seus processos, pois, independente do ramo de atuação, para que um empreendimento se mantenha competitivo no mercado é fundamental investir em novas tecnologias.

A revenda de software de gestão em programa de parceria com empresas desenvolvedoras é uma ótima oportunidade para empreender. Como se trata de vender informações, a comercialização de software não exige grandes investimentos.


Para atuar na revenda de software, não é necessário nem mesmo ter um local fixo, pois essa é uma atividade que não exige um grande espaço, pois não precisa ser estocado. Desse modo, a questão logística fica fácil de resolver. Basicamente, você terá passar informações sobre o software para o cliente, fechar a venda e fazer a instalação do sistema.

 

Você ainda terá a vantagem de ser o seu próprio chefe, com autonomia para fazer seus horários e tomar decisões. E, se além de efetuar as vendas dos sistemas você também prestar suporte técnico, poderá aumentar ainda mais a sua renda.

 

Conheça o Programa de Parceria DigiSat

Com 30 anos de atuação no mercado, os softwares da DigiSat são desenvolvidos para otimizar a gestão empresarial nos mais variados segmentos, garantindo o armazenamento e a integração de dados com o máximo de eficiência.

A empresa não comercializa os seus sistemas diretamente com o cliente final, mas através de um Programa de Parceria. Se você ficou interessado em atuar na revenda de software, não perca essa oportunidade de negócio! 

Seja um revendedor dos produtos DigiSate conte com a garantia de quem está no mercado há 3 décadas!


Comentários


Nenhum comentário para esta publicação

Comentar


2 + 2

Ligue agora mesmo 0800 003 1600

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.

Oi, percebi que veio nos visitar. Deixa te explicar melhor nosso modelo de parceria?