Mantenha-se informado com a DigiSat


Pix e Carteiras Digitais, tendências no e-commerce brasileiro

Pix e Carteiras Digitais, tendências no e-commerce brasileiro

02/12/2020 - Novo

Para entendermos um pouco mais sobre o que são carteiras digitais e por que o Pix vai ajudar esse método de pagamento a crescer, preparamos este artigo em nosso blog.

As vantagens de usar carteiras digitais no dia-a-dia

O Pix vem mostrando como o mercado de meios digitais de pagamento está evoluindo. A tecnologia também deve consolidar o uso das Carteiras Digitais e a popularização de pagamentos por QRCode.

 As carteiras digitais também têm outro benefício, elas podem trazer para o mercado pessoas que não tem conta em banco ou cartão de crédito, que somam 45 milhões de brasileiros. Com a carteira digital, o mercado consegue atingir novos públicos para ofertar novos produtos.

O processo de pagamento por carteiras digitais é bem simples e cerca de 61% dos brasileiros das classes A, B e C que possuem smartphones já são usuárias recorrentes desta modalidade, aponta a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC). A praticidade é a principal vantagem para 47% dos consumidores, enquanto 53% apontam as transações imediatas e a confirmação instantânea como maiores atrativos. 

 Já o Pix, na primeira semana de operação, movimentou R$ 9,3 bilhões, em 12,2 milhões de transações via PIX aqui no Brasil.

O PIX já é considerado um produto da área de cash, que teoricamente é a porta de entrada para a venda de outros serviços ou usarem o próprio meio de transferência PIX para outros serviços financeiros. Isso vai beneficiar não só o varejista, mas todo e qualquer cliente que usa uma conta corporativa, que faz transferências ou pagamentos. 

O principal benefício que as carteiras digitais trazem é a simplificação do processo de pagamento. Ao não precisar tirar a carteira do bolso nem informar os dados a cada nova compra, o cliente ganha tempo e evita eventuais dores de cabeça.

Mas como funcionam as carteiras digitais?

Elas transformam os dados do cartão cadastrado no app em um código secreto, chamado de token, que depois pode ser usado para fazer novas compras. Uma vez que o cartão é salvo, o token fica armazenado no dispositivo.

Como tudo o que você paga com a carteira digital fica registrada nela, se torna mais simples de fazer o controle de gastos.

E quais são as vantagens que uma carteira digital oferece em relação aos cartões tradicionais de débito e crédito?

    • Segurança: os dados são guardados por criptografia e o uso é autorizado por meio de reconhecimento biométrico digital ou facial;

    • Sigilo: não é preciso sair por aí compartilhando os dados bancários de seu cartão de crédito;

    • Agilidade: em muitos casos, basta aproximar o smartphone de outro smartphone, computador ou de uma maquininha para efetuar a transação;

    • Simples e sem burocracia: possibilita deixar a carteira tradicional em casa e sair somente com o smartphone no bolso.

Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o e-commerce brasileiro apresentou um faturamento de R$ 35 bilhões no primeiro semestre de 2019. Em termos comparativos, esse número representa um crescimento de 16% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Diante desse cenário, é inegável reconhecer que a transformação digital está mudando o rumo dos negócios e do consumo. De acordo com o Internacional Data Corporation (IDC), até 2020, 60% dos investimentos empresariais serão destinados a negócios que incentivem a tecnologia.

Segundo outro estudo do IDC, seis em cada dez brasileiros utilizam meios de pagamentos digitais para realizarem suas compras online.

Quer saber mais sobre a integração da sua empresa para receber pagamentos via PIX e por carteiras digitais? 

Entre em contato com a Digisat, em breve estará disponível a melhor solução em pagamentos digitais para a sua empresa.

Comentários


Nenhum comentário para esta publicação

Comentar


2 + 4

Ligue agora mesmo 0800 003 1600

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.

Oi, percebi que veio nos visitar. Deixa te explicar melhor nosso modelo de parceria?