Mantenha-se informado com a DigiSat


Por que me preocupar com a atualização do meu Software?

Por que me preocupar com a atualização do meu Software?

27/07/2022 - Dicas

Observando a evolução tecnológica percebemos o seu avanço em ritmo acelerado nos últimos anos. O surgimento dos computadores a e popularização da internet influenciou muito o comportamento da sociedade, as relações humanas, principalmente no que se refere à comunicação, encurtando as distâncias  no mundo todo, sendo de suma importância para o desenvolvimento do meio social.

Outro grande impacto da tecnologia foi a sua implementação na automatização de processos no ambiente empresarial, transformando o trabalho antes considerado difícil e complicado em um processo automático e facilitado.

A tecnologia possibilitou às empresas que a troca de informações fosse trabalhada e processada corretamente para gerar agilidade nos processos, agregando valor para o consumidor, deixando de ser uma questão de comodidade para ser fator determinante para a sobrevivência.

Sabemos também que a inovação e a tecnologia é chave para a vantagem competitiva de uma empresa, é o caminho mais seguro para garantir o desenvolvimento dos negócios, aumentar o diferencial perante a concorrência, portanto use-a como aliada. Uma das formas de conseguir esta inovação é por meio da atualização dos equipamentos e sistemas tecnológicos utilizados.

A atualização de software deveria ser uma prática frequente, mas muitas empresas acabam deixando a atualização de seus sistemas de lado. É compressível que a ideia de atualizar é às vezes assustadora, mas se reinventar é necessário para acelerar o crescimento empresarial.

A atualização de hardwares e softwares não pode ser encarada como um gasto e sim como um investimento que traz diversos benefícios.

Sistemas antigos podem não ter integrações recentes ou funções benéficas, isso pode afetar a produtividade dos funcionários, dificultando o trabalho pela falta das aplicações úteis às novas finalidades do sistema.

Além disso, diversos riscos estão atrelados a um software desatualizado:

  •     Um deles está relacionado com as informações da empresa, que ficam mais vulneráveis;
  •     Apresenta bugs no sistema operacional;
  •     Facilita o acesso de cibercriminosos;
  •     Perda de dados ou gerar incompatibilidade com outros sistemas;
  •     Ocorrência de lentidão e impacto na produtividade;
  •     Apresentar mau funcionamento;
  •    Interrompimento de processos em andamento com o fechamento involuntário de programas, e outros problemas.

Já deu para perceber que a falta de atualizações torna os sistemas vulneráveis, pois elas são criadas justamente para eliminar qualquer brecha das versões anteriores. A atualização além da função de proteção, tem um impacto positivo para os negócios no mercado, pois muitas dessas modificações são feitas para acrescentar ou aprimorar funcionalidades do sistema operacional. Facilitando a rotina dos colaboradores e permitindo que realizem as mesmas tarefas em menos tempo, sem perder a qualidade do trabalho, gerando mais agilidade e economia.

A Digisat é referência no mercado, por implementar atualizações periódicas como forma de manter as empresas modernas e competitivas.

Periodicamente os desenvolvedores efetuam melhorias, disponibilizando atualizações para proteger os dados das empresas e pessoas que utilizam nossos sistemas.

Se você precisa de um sistema com atualizações rápidas e constantes, ou se seu sistema está desatualizados ou necessita de upgrades e não sabe por onde começar, chame alguém da nossa equipe comercial.

A Digisat Tecnologia  atua e zela há mais de 32 anos pela segurança e tem o software que cabe perfeitamente no orçamento da sua empresa. Com tecnologia de ponta, nosso sistema é moderno e constantemente atualizado, visando pela melhoria contínua, com flexibilidade de adaptação aos processos de nossos clientes e as atualizações estipuladas pelo governo em âmbito fiscal.



Comentários


Nenhum comentário para esta publicação

Comentar


2 + 5

Ligue agora mesmo 0800 003 1600

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.

Oi, percebi que veio nos visitar. Deixa te explicar melhor nosso modelo de parceria?