Mantenha-se informado com a DigiSat


Redução de custos: 6 passos para diminuir gastos na empresa

Redução de custos: 6 passos para diminuir gastos na empresa

22/01/2020 - Novo

Implementar pequenas ações, modificando alguns hábitos no dia a dia, faz uma grande diferença na redução das despesas fixas e variáveis do seu negócio! 


Você quer reduzir os custos de sua empresa, mas não sabe por onde começar? Calma! Neste post, nós vamos te mostrar, em apenas 6 passos, que é possível economizar recursos mudando algumas atitudes e adotando pequenas ações no dia a dia. Lembrando que, para alcançar este objetivo, é necessário envolver toda a sua equipe de colaboradores.


Continue a leitura e confira algumas sugestões bem simples para diminuir os custos de sua empresa!


1- Desenvolva ações junto com sua equipe

A colaboração da equipe é fundamental para que os custos de sua empresa possam ser reduzidos. Comece conversando com seus colaboradores sobre o objetivo a ser alcançado, destacando a importância da participação de todos para que isso ocorra.

Uma boa ideia para começar a economizar já é espalhar em locais estratégicos alguns lembretes do tipo “apague a luz” (esse aviso é particularmente importante nos banheiros), “evite o desperdício de papel, imprimindo somente o necessário” (perto da impressora), “desligue o seu computador antes de sair” e assim por diante. O simples fato de sinalizar essas ações vai estimular a sua equipe a modificar algumas atitudes, até que elas se tornem hábito.

2- O uso de copos descartáveis

Você já parou para pensar no quanto o uso de copos descartáveis para água e café é dispensável? Além de custarem dinheiro, eles são péssimos para o meio ambiente.

Como resolver isso? Fácil: compre xícaras e copos de vidro ou presenteie sua equipe com copos e canecas, que podem ser personalizadas e com a logomarca da empresa. Outra ideia é pedir que cada colaborador traga seu copo e xícara de casa. 


Além de economizar, ações como essa também ajudam a despertar a responsabilidade ambiental dos seus colaboradores.  

 

3- Economize na conta de luz

Um grande vilão do consumo de energia elétrica é o ar-condicionado. Tudo bem que nos dias mais quentes é quase impossível trabalhar sem ele, mas é preciso ter bom senso e avaliar os momentos em que o seu uso é realmente indispensável. Às vezes, basta abrir a janela e deixar o vento entrar para refrescar o ambiente.

Outra maneira de economizar energia é evitar o excesso de lâmpadas acesas. Há casos em que a simples pintura das paredes com branco ou outra cor clara é suficiente para clarear o ambiente, dispensando o uso de algumas lâmpadas. E lembre-se de optar por lâmpadas de LED, que são bem mais econômicas que as tradicionais.


4- Faça reuniões online
Use a tecnologia a seu favor sempre que possível, inclusive na hora de fazer reuniões. O uso do skype permite reunir-se com pessoas em qualquer parte do mundo. Assim, ao evitar viagens e deslocamentos, você economiza tempo e dinheiro. 


5- Avalie seus custos com fornecedores

Faça uma avaliação dos seus custos com o fornecimento de serviços de telefonia e internet, comparando os benefícios do seu plano com os de outras operadoras. Você pode mudar para um plano que atenda as necessidades de sua empresa por um custo menor.

Outra forma de economizar na conta de telefone, evitando gastos desnecessários, é realizar um controle das ligações efetuadas, através da emissão de relatórios. 

Com relação à internet, pode ser feito a mesma coisa. Analise o custo-benefício do seu plano, fazendo uma comparação com os outros planos disponíveis no mercado. Como a concorrência nesse setor é grande, as empresas estão sempre inovando e oferecendo novos pacotes de serviços aos clientes.


6- Implante o banco de horas

Também é possível economizar recursos modificando as alternativas usadas com sua equipe. Estabeleça um banco de horas para evitar despesas com horas extras. Desse modo, as horas trabalhadas a mais se transformam em folgas, que podem ser definidas junto com os colaboradores.

Além de evitar gastos para realizar o pagamento das horas extras, o banco de horas também beneficia os funcionários, que têm mais flexibilidade para programar suas folgas. 

O uso de soluções automatizadas para gerir o seu negócio também contribui para a redução de custos. Acesse o site da Digisat e saiba mais!

A instabilidade do mercado, as quedas nas vendas e a concorrência estão afetando negativamente a lucratividade da sua empresa? Então conheça o Programa de Revendas de Sucesso da DigiSat, e veja como conquistar o salto que o seu negócio precisa.

Comentários


Nenhum comentário para esta publicação

Comentar


3 + 5

Ligue agora mesmo 0800 003 1600

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.

Oi, percebi que veio nos visitar. Deixa te explicar melhor nosso modelo de parceria?