Mantenha-se informado com a DigiSat


Revenda de softwares: comece a empreender com tecnologia

Revenda de softwares: comece a empreender com tecnologia

10/03/2020 - Novo

Atuar com a revenda de softwares pode ser a solução que você procura para se tornar um empreendedor. Leia o post e saiba mais!


As ferramentas tecnológicas têm se tornado cada vez mais indispensáveis para a gestão empresarial, independente da área de atuação. É por isso que investir na revenda de softwares pode ser uma excelente alternativa de empreendimento.
Inclusive, é possível trabalhar com tecnologia mesmo sem ter formação na área, já que esse segmento possui inúmeras alternativas, como por exemplo a revenda de softwares. Atuar com esses sistemas requer conhecimento sobre as soluções oferecidas e sobre como manuseá-las, mas não é necessário ser graduado para realizar o trabalho.
Você pode buscar conhecimento junto às empresas que desenvolvem os sistemas e aprender sobre o funcionamento e manutenção dos diferentes softwares. Continue a leitura e saiba como empreender com tecnologia!


Como empreender em tecnologia?


Existem algumas medidas que você deve adotar para empreender com tecnologia. Confira a seguir!


Estude o mercado de tecnologia
Antes de iniciar um empreendimento, é importante estudar o mercado, ou seja, conhecer os diferentes nichos que estão ligados à tecnologia. Considere as dificuldades que determinados grupos têm no seu dia a dia e as possíveis soluções que você pode ofertar para facilitar as suas rotinas, como por exemplo, os sistemas de gestão, que melhoram os resultados nos mais diversos setores de uma empresa.
Você também pode conversar com pessoas que atuam na área tecnológica para saber mais sobre as dificuldades que eles enfrentam no seu dia a dia e obter algumas dicas que podem ser bastante valiosas.


Estabeleça objetivos
Definir objetivos é fundamental para direcionar suas ações, pois eles servem para orientar estratégias e indicar quais caminhos devem ser seguidos para alcançar suas metas. Ao estabelecer propósitos fica mais simples administrar as tarefas de rotina de uma empresa.


Acompanhe e monitore todos os processos
Se o seu objetivo é empreender com tecnologia, é fundamental contar com uma gestão organizada. A falta de ordem nos processos e um fluxo de trabalho mal planejado geram problemas na produtividade e podem levar a um descontrole das finanças.
Ao acompanhar e monitorar processos, você terá controle das tarefas e poderá prever e evitar erros. Além disso, fica mais fácil atender às necessidades dos clientes com eficiência.


Faça boas parcerias
Firmar boas parcerias, que sejam benéficas para ambas as partes, é imprescindível para quem quer empreender, seja qual for o segmento de atuação. No caso da revenda de softwares, é preciso que você conheça bem a empresa desenvolvedora dos sistemas antes de acertar uma parceria. Isso pode ser feito pesquisando há quanto tempo a empresa atua no mercado e qual é a sua reputação.
Para saber se os produtos têm qualidade, procure conversar com alguém que já trabalha com a revenda ou que utiliza um ou mais sistemas da empresa em questão.
Quando falamos em conhecer a fabricante dos sistemas, isso também inclui saber sobre a política da empresa, pois ela tem influência direta nas estratégias que visam alcançar as metas propostas pelos gestores da organização.
Você deverá se informar, ainda, a respeito dos benefícios que a empresa desenvolvedora dos softwares oferece aos seus parceiros de revenda, ou seja, se disponibiliza treinamentos, se existe possibilidade de crescimento e, é claro, se as condições da parceria serão boas para os dois lados.


Atendimento pós-vendas é fundamental 
A concorrência no setor de tecnologia é muito grande e, além disso, os clientes hoje são bastante exigentes. Por isso, dedicar-se ao atendimento pós-vendas deve ser considerado tão importante quanto a venda em si.
O atendimento pós-vendas inclui contatos periódicos com os clientes, oferta de treinamentos e suporte e disponibilidade para tirar dúvidas e dar orientações quanto ao sistema que foi vendido.


Se você ficou interessado em atuar na área de tecnologia, realizando a revenda de softwares, não deixe de conhecer o programa de parcerias da DigiSat!

Comentários


Nenhum comentário para esta publicação

Comentar


2 + 1

Ligue agora mesmo 0800 003 1600

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.

Oi, percebi que veio nos visitar. Deixa te explicar melhor nosso modelo de parceria?