Mantenha-se informado com a DigiSat


Sistema ERP: Como escolher o ideal para sua empresa?

Sistema ERP: Como escolher o ideal para sua empresa?

17/12/2020 - Dicas

Para administrar uma empresa todo empreendedor precisa utilizar recursos e ferramentas que apoiem o seu trabalho. Pois para tomar decisões com base em dados é preciso manter as atividades sob controle. 

Para manter o controle de todas as áreas e rotinas de um negócio é preciso manter todos os processos como receitas, despesas, estoque, fluxo de caixa, entre outras atividades em ordem.

Para auxiliar nessa missão, um sistema ERP pode ser a solução para a gestão da sua empresa.

 Mas o que é um Sistema ERP?

O Sistema ERP (Enterprise Resource Planning), é uma plataforma que integra soluções de gestão na mesma ferramenta. A sigla significa: Planejamento de Recursos Corporativos.

Para que você entender melhor, ERP é um grande banco de dados que possui as informações de todos os departamentos que interagem entre si na empresa, como por exemplo, uma ordem de vendas quando aprovada pelo cliente se transforma no produto final que está no estoque pronto para ser levado até o consumidor. Tornando o processo entre vendas, produção e faturamento muito mais ágil. 

Com o sistema ERP você consegue unificar a comunicação entre área de vendas, estoque, compras, finanças, contabilidade, entre outros. A partir desta integração, fica mais fácil tomar decisões rápidas sobre processos de rotina.

O cenário atual apresenta um mercado exigente e competitivo, para manter a organização dos processos internos um sistema ERP é uma grande vantagem. Com ele a sua equipe consegue focar em outras atividades, otimizando tempo, além de auxiliar na transparência das atividades desenvolvidas.

Se você ainda faz os controles da sua empresa no papel, e-mail ou planilha, já passou da hora de adquirir uma plataforma que esteja de acordo com as melhores e mais modernas práticas de gestão. 

Os nossos sistemas são ferramentas de apoio ao gestor e tem como um dos principais papéis a otimização de uma série de pequenas tarefas do cotidiano, possibilitando o crescimento sustentável da empresa. Além disso, garante integridade e confiabilidade dos dados, essenciais tanto para uma análise mais assertiva, quanto para o cumprimento das obrigações fiscais.

As principais funcionalidades do sistema ERP incluem:

    • Integração direta com a contabilidade

    • Conciliação bancária

    • Emissão de notas fiscais

    • Controle de estoque

    • Gestão de relacionamento com cliente

    • Relatórios automatizados

    • Controle de fluxo de caixa.

Se o objetivo da sua empresa é melhorar a qualidade do atendimento ao cliente, reduzir custos, alavancar seus resultados e aumentar os lucros, adotar um sistema Digisat para automatizar estes processos, é com certeza a melhor opção. 

Comentários


Nenhum comentário para esta publicação

Comentar


1 + 2

Ligue agora mesmo 0800 003 1600

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.

Oi, percebi que veio nos visitar. Deixa te explicar melhor nosso modelo de parceria?