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Tenha lucro com a automação comercial

Tenha lucro com a automação comercial

29/01/2020 - Novo

Mercado de sistemas para automação segue em expansão e é uma excelente alternativa para gerar renda. Confira o post e saiba mais!



Uma reportagem publicada em 2019 pela revista Exame, afirma que o uso da tecnologia pode melhorar o desempenho de uma empresa em até 50%. Essa percepção dos gestores quanto à importância de informatizar sistemas de fato vem aumentando, pois tem  sido cada vez maior o número de empresas que adotam a automação comercial nos seus processos internos.


O uso dessas ferramentas tecnológicas integra e otimiza a realização de tarefas operacionais, evitando falhas e retrabalhos, reduzindo custos - inclusive com mão de obra - e aumentando a produtividade. Desse modo, a adoção de sistemas automatizados vem se tornando indispensável para que as empresas se mantenham competitivas.


Isso significa que o mercado de automação comercial vai continuar sua expansão e pode ser uma alternativa de renda muito boa, tanto para quem já atua na comercialização de produtos de informática quanto para quem deseja complementar seus rendimentos. Continue a leitura e saiba mais sobre esse assunto!


O que é automação comercial?

De forma resumida, podemos dizer que a automação comercial é a otimização de processos manuais através da aplicação de ferramentas tecnológicas (softwares), visando melhorar os resultados e aumentar a produtividade de um modo geral. A automação de processos traz as seguintes vantagens:

  • melhoria na performance da empresa;

  • aumento da produtividade;

  • mais qualidade no atendimento aos clientes;

  • redução de despesas;

  • diferencial competitivo.

Siga com a leitura e confira 6 dicas importantes que vão lhe ajudar a implementar a venda de sistemas de automação comercial.


1 - Conheça bem o produto

É fundamental conhecer muito bem o produto que você vai comercializar, para que você possa argumentar com o cliente na hora da venda. Esse conhecimento também é essencial para que você saiba indicar a melhor solução para a necessidade de cada cliente.

2 - Estabeleça seu nicho de mercado 

Definir um nicho de mercado faz com que você se torne um especialista, ampliando suas oportunidades de venda e melhorando a experiência dos seus clientes. Exemplo: se você vende sistemas de gestão, procure se especializar neste segmento, oferecendo consultorias e treinamentos para os seus clientes. Isso estreita o seu relacionamento com eles, que tendem a se tornar fiéis à sua empresa.

 

3 - Defina uma região para atuar

Além de estabelecer um nicho de mercado, você também precisa definir uma região favorável para realizar suas vendas. É importante atuar nos locais onde está o seu público-alvo, no caso empresas que desejam a solução que você oferece. 

 

4 - Informe-se sobre a idoneidade da empresa e a qualidade dos produtos

Antes de fechar parceria com a empresa fabricante de softwares é imprescindível conhecer a qualidade do produto que ela desenvolve e a sua reputação no mercado. Uma boa dica é conversar com alguém que já atue como revenda de sistemas da empresa em questão.

Também é importante conhecer a política da empresa e os benefícios que ela oferece aos parceiros da revenda, ou seja, se disponibiliza treinamentos, se existe chance para crescimento profissional e se a parceria será vantajosa para ambos os lados, por exemplo.

 

5 - Escolha um fornecedor confiável

Ao fechar uma venda de software, é primordial assegurar um suporte técnico de qualidade ao seu cliente. Desse modo, também é preciso ter a quem recorrer quando necessário, por isso é fundamental que a empresa que desenvolve os sistemas esteja disponível para lhe ajudar. Um pós vendas de qualidade é tão importante quanto a própria venda e isso vale para a empresa parceira e para você, com relação aos seus clientes.

6 - Treinamento é fundamental

Os treinamentos são indispensáveis, tanto por parte da empresa fabricante dos sistemas, quanto para você, que vai atuar na revenda. É importantíssimo treinar os seus clientes para que eles consigam obter o máximo de eficiência dos sistemas.

Por isso, dê preferência a uma empresa que preencha os requisitos que já citamos e que também esteja empenhada em fazer com que o seu conhecimento acerca dos produtos seja o melhor possível. 

São ações relevantes que asseguram uma boa relação entre o fornecedor, o revendedor e o cliente final, garantindo excelência no atendimento e o pleno funcionamento dos sistemas comercializados.


Neste conteúdo, vimos que é necessário seguir alguns passos para atuar com sucesso na revenda de softwares de automação comercial. Antes de qualquer coisa, é preciso que você conheça muito bem o produto que irá vender. Depois, é preciso definir um nicho de mercado e as regiões onde há demanda pela solução que você disponibiliza. Além disso, é preciso encontrar uma empresa parceira que seja idônea e confiável, e que não lhe abandone após a negociação.

A Digisat é uma empresa conhecida no mercado e desenvolve sistemas de qualidade para otimizar as rotinas empresariais. Entre em contato conosco e saiba mais sobre o programa de parcerias Digisat!

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