Mantenha-se informado com a DigiSat


Use as TICs a favor de sua empresa

Use as TICs a favor de sua empresa

02/01/2020 - Dicas

Você sabe o que é tecnologia da informação e comunicação e sua importância para os negócios? Se ainda não sabe, leia o post a seguir e fique por dentro do assunto!


Hoje, as tecnologias da informação e comunicação (TICs) são recursos fundamentais para a gestão de um negócio e funcionam como aliadas na realização das mais diversas tarefas, garantindo mais integração e eficiência nos processos estratégicos e operacionais.

Por isso, é importante que você compreenda bem o que são essas tecnologias e de que modo elas podem beneficiar os seus negócios. Acompanhe o nosso post e descubra a importância das TICs!

O que são as tecnologias da informação e comunicação?
As TICs são todas as tecnologias que fazem parte dos processos de comunicação e obtenção de informações, ou seja, são ferramentas e recursos tecnológicos integrados que visam otimizar os processos empresariais, tornando-os mais eficientes. 

Computadores, internet, câmeras de vídeo e foto, celulares, correio eletrônico (e-mail), TV digital, suportes para armazenar dados, como HDs, cartões de memória, pendrives, webcams, wifi e bluetooth são exemplos de TICs. 

Ou seja, nos dias atuais esses recursos tecnológicos não são mais somente uma tendência, mas sim uma necessidade para quem quer se manter competitivo no mercado, qualquer que seja a área de atuação.

Como usar a tecnologia a favor da empresa?
As tecnologias de informação e comunicação beneficiam os negócios em todos os aspectos. Confira!

1- Aumento da produtividade e redução dos custos

O objetivo de todo negócio é obter lucro e, para garantir uma maior lucratividade nos negócios, é importante diminuir custos. Processos automatizados ajudam a reduzir e até mesmo eliminar falhas, retrabalhos e desperdício tanto de tempo quanto de materiais.


As inovações tecnológicas agilizam o atendimento às demandas e facilitam a integração e comunicação entre os diversos setores de uma empresa. A disponibilização de dados e informações na Nuvem, por exemplo, permite que diversos colaboradores possam ter acesso a eles ao mesmo tempo e de qualquer lugar, desde que haja conexão com a internet.


Outro recurso muito usado atualmente nas rotinas corporativas são as videoconferências. Elas evitam a perda de tempo e os gastos com deslocamento, contribuindo para diminuir custos.


2- Melhor relacionamento com os clientes

A presença digital facilita a abordagem e interação entre uma empresa e seu público-alvo, melhorando o relacionamento entre eles. Além disso, essa presença virtual também ajuda a construir a imagem da organização frente aos consumidores e potenciais clientes.

As novas tecnologias proporcionam várias maneiras de estabelecer esse relacionamento, como, por exemplo, nas interações em redes sociais, no uso estratégico de dados sobre hábitos de consumo dos internautas, nas ações de pós-vendas, entre outros recursos. 

Conhecer melhor os clientes e seus hábitos através das TICs, possibilita que as ações sejam segmentadas, facilitando estratégias futuras e tornando a comunicação da empresa com seu público-consumidor mais eficiente.

3- Mais segurança para o seu negócio

As TICs também possibilitam uma maior segurança para os negócios, com uma série de recursos, como, por exemplo, a internet na nuvem e os backups, sistemas e certificados de seguranças.

E, ao mesmo tempo em que faz investimentos em tecnologia para aumentar a segurança de sua empresa, você obtém outras vantagens, como a integração entre setores, processos operacionais e estratégicos mais eficientes, redução de custos e aumento da produtividade de um modo geral.

Portanto, não restam dúvidas de que as tecnologias da informação e comunicação são primordiais quando o objetivo é melhorar a comunicação interna e externa de um empreendimento, com foco na melhoria de todas as atividades.

Conheça as soluções da Digisat

A Digisat é especialista no desenvolvimento de softwares voltados para micro e pequenas empresas, com soluções que atendem às mais diversas necessidades corporativas. 

As ferramentas inteligentes da Digisat são fáceis de usar e resultam em soluções ágeis e eficientes para a sua empresa. Além de desenvolver e comercializar sistemas informatizados, a Digisat também disponibiliza suporte técnico aos seu clientes.

Quer melhorar a gestão dos negócios, utilizando recursos tecnológicos de ponta e sem complicação? Entre em contato com a Digisat e saiba mais sobre sua linha de produtos. Aproveite que está aqui e assine nossa newsletter para receber todas as novidades diretamente na sua caixa de e-mail!

A instabilidade do mercado, as quedas nas vendas e a concorrência estão afetando negativamente a lucratividade da sua empresa? Então conheça o Programa de Revendas de Sucesso da DigiSat, e veja como conquistar o salto que o seu negócio precisa.

Comentários


Nenhum comentário para esta publicação

Comentar


7 + 1

Ligue agora mesmo 0800 003 1600

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.

Oi, percebi que veio nos visitar. Deixa te explicar melhor nosso modelo de parceria?