Se você tem uma loja de informática já possui a vantagem de estar em um ambiente propício para a comercialização de softwares. Atuar no segmento de automação comercial não se trata apenas em revender softwares, este servirá como ferramenta utilizada para otimização dos processos. Agregar equipamentos de qualidade como, computadores, impressoras e outros periféricos, além de, serviços para manutenção do bom funcionamento dos softwares e equipamentos também devem fazer parte de sua negociação. Com a procura por sistemas de gestão cada vez maior, isto será uma ótima alternativa para agregar valor ao seu negócio, pois você estará oferecendo aos seus clientes um serviço importante, do qual muitos deles necessitam.
Mas, não é necessário que você tenha uma loja de informática para atuar como revenda de softwares de gestão e aumentar sua renda. Você pode agregar esta opção em segmentos similares.
Em um mercado cada vez mais concorrido, revender softwares pode ser a solução ideal para ampliar seu mix de produtos e melhorar a sua lucratividade. Além de vender os sistemas automatizados, você também pode disponibilizar o serviço de suporte técnico e manutenção. Além da fidelização de seus clientes, disponibilizar a opção de venda do produto com recorrência referente aos serviços prestados será um ótimo caminho para ampliar seus resultados.
Para obter êxito na venda de sistemas de gestão é preciso estar atento a algumas recomendações, tais como:
Conheça bem os produtos: para propor a venda de um software você deve ter conhecimento a respeito do produto, de modo que esteja preparado e seguro para argumentar, esclarecer dúvidas e indicar a melhor solução segundo as necessidades do cliente.
Foco na demanda do cliente: o objetivo de um sistema de gestão é facilitar os processos administrativos de uma empresa, mas há características específicas que variam de um sistema para outro. Por isso, é preciso conhecer bem a necessidade do cliente para indicar a melhor solução. Por exemplo: enquanto um cliente está em busca de agilidade para os processos de sua empresa, outro pode querer uma forma eficiente para controlar as atividades do dia a dia ou precisa de um sistema que permita um compartilhamento de informações mais ágil etc.
Informações de suporte: para embasar e dar mais credibilidade aos seus argumentos de venda, faça uso de dados, como gráficos e estatísticas que comprovem a eficiência do produto. Por exemplo: demonstre casos de sucesso e o crescimento médio obtido por usuários do sistema em questão.
Antes de firmar uma parceria para revenda de sistemas de gestão, é imprescindível conhecer a empresa fabricante dos softwares, informando-se muito bem sobre sua reputação no mercado. Uma boa maneira de conhecer a qualidade dos produtos e saber mais sobre a atuação da empresa é conversar com quem já revende os sistemas.
A política de uma empresa diz respeito ao modo como os gestores a conduzem e à forma como a empresa se relaciona com clientes, fornecedores e funcionários. A política empresarial é um fator determinante dentro de uma organização, pois ela indica as ações necessárias para atingir os objetivos propostos e para que a empresa tenha um diferencial em relação à concorrência.
Portanto, procure saber como funciona a política da empresa fabricante dos softwares e quais os benefícios que ela oferece: se disponibiliza treinamentos, se oferecem oportunidade de crescimento, se as condições são boas para ambos os lados etc.
Que o mercado de softwares é promissor você já sabe! Mas, antes de iniciar a revenda de sistemas automatizados, procure se informar sobre o mercado na sua região: quantas empresas atuam com a revenda de softwares, o número de empresas que necessitam dos sistemas, quais os produtos ideais etc.
Oferecer boas condições de compra para os clientes - evidentemente sem esquecer do seu lucro - faz toda a diferença perante à concorrência. Unir produtos e serviços de qualidade com preços justos e condições de pagamento atrativas são as melhores maneiras de obter sucesso no concorrido mercado da informática.
Oferecer um pós-vendas efetivo à clientela é tão importante quanto a própria venda. Por isso, após realizar uma negociação não deixe de se comunicar periodicamente com seus clientes. Ofereça suporte e treinamentos, deixando claro que sua empresa está à disposição para esclarecer qualquer tipo de dúvida referente ao produto e sua utilização.
Se você precisa alavancar as vendas e a lucratividade da sua loja de informática ou é um profissional que quer melhorar seus rendimentos, não deixe de conhecer as ferramentas de gestão e o programa de parceria da Digisat.
A instabilidade do mercado, as quedas nas vendas e a concorrência estão afetando negativamente a lucratividade da sua empresa? Então conheça o Programa de Revendas de Sucesso da DigiSat, e veja como conquistar o salto que o seu negócio precisa.
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