Mantenha-se informado com a DigiSat


Dicas para ter bom controle financeiro em sua empresa

Dicas para ter bom controle financeiro em sua empresa

06/08/2021 - Dicas

A gestão das finanças de uma empresa é uma das maiores preocupações de quem pensa em abrir o seu próprio negócio. Dados do IBGE apontam que 6 em cada 10 negócios fecham as portas antes de completarem 5 anos, e o motivo, para especialistas, está ligado às finanças. 

Os controles financeiros são ferramentas que se baseiam em analisar toda a condição financeira de um empreendimento através de diversos processos, como avaliação de relatórios financeiros, movimentações de fluxo de caixa, análise de dados patrimoniais, controle de entradas e saídas, saldos bancários, entre diversos outros. 

O controle financeiro é um conjunto de ações utilizadas para verificar se o que foi estabelecido no planejamento está sendo executado e quais as medidas necessárias para corrigir possíveis falhas e erros. 

Por isso, é importante ter em mente que planejar e executar a gestão financeira empresarial é a base para viabilizar qualquer tipo de negócio. O empreendedor além de entender o seu negócio a fundo para tomar as melhores decisões, também precisa buscar novas ferramentas, adquirir conhecimentos sobre o assunto, estar sempre atualizado com as novidades do mercado e colocar tudo isso em prática no seu dia a dia.

A sua empresa tem controle das contas a pagar e a receber? 

Tem facilidade para emitir boletos e notas fiscais para os clientes?

Para coordenar e controlar as finanças de uma empresa além de contar com pessoas capacitadas, o gestor precisa ter todas informações da empresa em suas mãos. Com um Sistema de Gestão isso é possível, nele é inserido dados de clientes, fornecedores, produtos e muito mais. 

Sistemas são nossos aliados para manter a gestão do negócio em ordem, ter e manter este controle é totalmente necessário para que o crescimento da empresa seja mensurado e acompanhado de perto. 

Um bom controle financeiro ajuda empresa a: 

    • ‍Organizar as contas a pagar e a receber;

    • Analisar relatórios financeiros;

    • Aprimorar e atualizar processos;

    • Permite melhor administração do dinheiro;

    • Garante melhores previsões futuras;

    • Agiliza a tomada de decisão;

    • Ajuda a traçar um norte para a gestão;

    • Desenvolver métodos de controle;

    • Mantém a empresa competitiva no mercado;

    • Diminui erros;

    • Fornece relatórios com informações precisas;

    • Avalia a condição financeira da empresa;

    •  Fornece mais exatidão para realizar ou não investimentos. 

O uso de um sistema de gestão integrado, automatiza os processos e permite que a equipe se torne mão de obra estratégica no dia a dia empresarial, otimizando e gerando muito mais tempo para pensar nos negócios com clareza, objetividade e dados totalmente precisos. 

Com a ajuda de nossos sistemas a sua empresa garante a exatidão e a segurança das informações. Eles permitem emitir relatórios completos com informações cruciais para as tomadas de decisão. 

Se a sua empresa procura um sistema de gestão eficaz, entre em contato conosco! 


Comentários


Nenhum comentário para esta publicação

Comentar


3 + 8

Ligue agora mesmo 0800 003 1600

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.

Oi, percebi que veio nos visitar. Deixa te explicar melhor nosso modelo de parceria?