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Por que usar a tecnologia na gestão de restaurantes, bares e afins?

Por que usar a tecnologia na gestão de restaurantes, bares e afins?

26/08/2022 - Dicas

Não é novidade que a tecnologia está cada vez mais presente nos negócios e para restaurantes e afins não é diferente. Na retaguarda de uma linda fachada, de pratos atraentes e saborosos ou de um atendimento diferenciado, há um trabalho rigoroso e assertivo para garantir a manutenção e o crescimento de estabelecimentos do ramo da alimentação. 


A tecnologia para restaurantes e afins é o ingrediente que falta muitas vezes para deslanchar os resultados, pois lidar e dar conta de uma grande quantidade de informações, operação da cozinha, gerenciamento de estoque, gestão de funcionários, atendimento ao cliente, gestão do fluxo de caixa, entre outros, não é nada fácil. 


A tecnologia de sistemas de gestão possibilita otimizar processos internos e externos, padronizar a gestão, compras, vendas e atendimento aos clientes. Pois com os processos organizados, os funcionários terão mais tempo para se preocupar com outras demandas do estabelecimento. 

Os clientes que comem fora ou pedem comida em casa estão em busca de qualidade, praticidade e conforto, por isso além da competitividade de mercado, também é preciso pensar nas expectativas do público. 


A tecnologia quando bem aplicada em toda a cadeia produtiva, do fornecedor ao consumidor permite atender a fatores cruciais para a decisão de compra do cliente, que preza pela atenção que lhe é atribuída. 

Segundo a Associação Brasileira de Franchising em parceria com a consultoria Galunion, o mercado de delivery obteve um crescimento de 18% para 36% durante a pandemia. Em decorrência disso, boa parte do comércio alimentício sentiu a necessidade de adaptar a sua fonte de renda ao digital para garantir a sobrevivência. E de acordo com a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), os jovens que têm entre 16 e 34 anos pagam mais por uma boa experiência de compra. 


Já percebemos que o consumidor está mais exigente, em busca de experiências e praticidade ao pedir uma refeição. Por isso aderir à soluções tecnológicas para gestão é um ponto fundamental, pois padroniza processos administrativos, de compra, de venda, até o atendimento que é oferecido aos clientes, mantendo padrões de qualidade e dando um upgrade em todos os setores do negócio. 


Informação e inovação é a chave para o sucesso de qualquer negócio, é necessário encantar os clientes para que eles se identifiquem com a marca e ao mesmo tempo, promovam o negócio para outras pessoas. Por isso fique antenado as ferramentas tecnológicas que surgem no mercado de food service, pois a tecnologia será capaz de entregar aos clientes exatamente o que eles mais desejam, que é experiência diferenciada, conveniência e mobilidade. 


A tecnologia na gestão de restaurantes e afins pode ser desde um cardápio online, implementado diretamente na mesa através de QR Code, ou de um cardápio via tablet, sem precisar baixar qualquer aplicativo. O mapeamento de mesas, envio automático de pedido para a cozinha e integração com balanças, também são essenciais. 


Abaixo, alguns exemplos simples para entender a importância da tecnologia na gestão de restaurantes e afins em relação ao ganho de tempo. 

A integração do sistema de automação com delivery, iFood, PDV e App mobile, o pagamento por aproximação e autoatendimento também são recursos fantásticos para otimizar o atendimento. Já a ferramenta de comanda interligada, poupa o tempo dos atendentes e reduz quase que completamente erros em pedidos. 


A automatização dos processos através de um bom sistema permite:

    • Mais organização da cozinha;

    • Ganho de produtividade;

    • Mais agilidade nas operações internas;

    • Atendimento ágil e de qualidade;

    • Efetuar pedidos via tablet ou smartphones;

    • Visualizar os produtos no cardápio online;

    • Reduzir erros nos pedidos;

    • Personalizar os pedidos;

    • Controlar a produção;

    • Diminuir os custos;

    • Uso de dados para tomadas estratégicas de decisões;

    • Analisar os resultados financeiros, entre outros.


Na era em que a informação é a chave para o sucesso de qualquer negócio, é necessário encantar os clientes para que eles se identifiquem com a marca, promovendo o  estabelecimento para outras pessoas. 

Através da automatização dos processos operacionais é possível manter um alto padrão de qualidade e organização dos negócios, garantindo que eles funcionem da melhor maneira possível, proporcionando um fluxo de trabalho mais completo e eficaz, com menor risco de falhas. 

Quer saber mais sobre como nossos sistemas podem ajudar na gestão de estabelecimentos alimentícios? Entre em contato conosco: 49 3441 1600.

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