Mantenha-se informado com a DigiSat


Quais as vantagens de usar um software de gestão industrial?

Quais as vantagens de usar um software de gestão industrial?

27/11/2019 - Informe

Um sistema de gestão da produção industrial traz muitos benefícios para os negócios. Saiba mais!


A utilização de softwares de gestão industrial é essencial para a tomada de decisões, pois, essas ferramentas tornam possíveis a coleta, organização e análise de dados, que influem de forma direta na redução de custos e no aumento da produtividade. Além disso, sistemas de gestão informatizados possibilitam a identificação de gargalos e de novas oportunidades de negócio.


Esse tipo de tecnologia, bastante comum em grandes indústrias, também é útil para negócios menores. Continue a leitura e saiba quais são as vantagens de usar softwares de gestão industrial!


Integração na gestão industrial

Os softwares de gestão são indispensáveis para empresas que buscam inovação. Um sistema de gestão integrado, que possibilite gerenciar informações de diversas áreas em um mesmo lugar, assegura um controle mais eficiente da sua gestão industrial, pois com esse recurso os dados referentes a todos os setores - produtivo, financeiro, de estoque, de pessoal etc. -, estarão sempre organizados, atualizados e com acesso fácil e simplificado.


Para alcançar esse objetivo, o primeiro passo deve ser a integração de todos os processos administrativos, financeiros, fiscais, contábeis, analíticos e outros, visando apurar as informações referentes a cada um deles, para criar um ambiente onde as informações sejam facilmente acessadas,melhorando também a sinergia dos trabalhos em equipe.


Padronização dos processos

O uso de um software de gestão facilita a padronização dos processos produtivos e operacionais, que se tornam mais claros e passam a ser documentados. Assim, as equipes trabalham com mais agilidade e eficiência, pois seus integrantes saberão exatamente como proceder, gastando menos tempo para executar as tarefas. 


Processos bem definidos também contribuem para reduzir erros, falhas e retrabalhos que significam sempre um aumento dos custos.


Elevação da produtividade

Os softwares de gestão são sistemas que contribuem para melhorias no desenvolvimento de todas as áreas de um negócio. Independente do seu ramo de atuação, investir em novas tecnologias é a chave para aumentar a produtividade e tornar uma empresa mais competitiva no mercado.


Relação com clientes e fornecedores

Os softwares de gestão permitem armazenar todo o histórico de interações da empresa com seus clientes e isso ajuda a conhecê-los mais detalhadamente, possibilitando um atendimento mais personalizado, aumentando a satisfação e a fidelidade deles com relação à sua empresa.


Com o software é possível armazenar todos os dados importantes em um só lugar, facilitando o acesso a eles. Assim, o atendimento e as vendas se tornam processos menos complexos e mais ágeis e eficientes.


Com os fornecedores acontece o mesmo, já que o sistema de gestão permite gerenciá-los de um único lugar, reduzindo custos e eventuais riscos.


Atendimento às exigências fiscais

Gerir uma organização inclui contabilizar gastos operacionais, tais como salário dos funcionários, contas de serviços, pagamentos de empréstimos e muitos outros detalhes. 

Gerenciar documentos fiscais, por exemplo, envolve organizar, armazenar e compartilhar informações de modo eficiente e apropriado para o cumprimento das obrigações fiscais. Para tanto, o uso de um sistema de gestão é essencial.

Até algum tempo atrás, os softwares de gerenciamento financeiro possuíam somente planilhas, que eram bastante sujeitas a erro, mas hoje o mercado tecnológico disponibiliza uma vasta linha de ferramentas de planejamento de recursos empresariais. São os chamados ERPs (Enterprise Resource Planning ou planejamento dos recursos empresariais), específicos para gerenciar finanças.


Solução Digisat

Entre as soluções desenvolvidas pela Digisat está o Sistema Administrador Industrial, criado especialmente para a gestão de micro e pequenas indústrias. Com ele, é possível controlar todas as fases de produção, dar baixa no estoque, gerar o valor do custo e o preço de venda do produto final.


O ERP da Digisat conta com ferramentas adaptadas para o setor industrial, com funções como ordem e programação de produção, simulador de custos e logística, entre outras. Com esse sistema fica muito mais fácil implementar o planejamento e as ações do dia a dia de sua empresa! 


Melhore seus resultados, simplificando processos, reduzindo custos e aumentando a produtividade com um bom ERP!


Este conteúdo foi útil para você? Aproveite para conferir outros assuntos no blog e assine nossa newsletter para receber todas as novidades da Digisat diretamente na sua caixa de e-mail.

A instabilidade do mercado, as quedas nas vendas e a concorrência estão afetando negativamente a lucratividade da sua empresa? Então conheça o Programa de Revendas de Sucesso da DigiSat, e veja como conquistar o salto que o seu negócio precisa.

Comentários


Nenhum comentário para esta publicação

Comentar


2 + 9

Ligue agora mesmo 0800 003 1600

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.

Oi, percebi que veio nos visitar. Deixa te explicar melhor nosso modelo de parceria?