Mantenha-se informado com a DigiSat


25 de Maio dia da Indústria. Quais os benefícios da Automatização de Processos Industriais?

25 de Maio dia da Indústria. Quais os benefícios da Automatização de Processos Industriais?

25/05/2021 - Informe

Hoje é comemorado o dia da Indústria, data marcada pela homenagem ao patrono do setor, o empresário Roberto Simonsen, criador da primeira empresa de construção civil que teve papel fundamental na consolidação do parque industrial do nosso País.

Esta data homenageia e lembra a importância deste setor tão essencial para a nossa economia.

A data foi um marco importante para o setor, bem como a sua automatização e a tecnologia que ajudou a crescer, gerar empregos e papel importante na economia do Brasil.

Há 73 anos homenageia-se o setor secundário da produção que abrange os mais variados tipos de mercados, está entre os mais representativos e hoje atua como um dos pilares da nossa economia, sendo o principal gerador do Produto Interno Bruto.

A indústria está em praticamente tudo, alimentos, roupas, eletroeletrônicos, móveis e veículos.

Em maio de 2020 a indústria foi classificada como atividade essencial através de um decreto. Na lista de atividades essenciais estão as indústrias químicas e petroquímicas de matérias primas ou produtos de saúde, higiene, alimentos, bebidas, produção, transporte e distribuição de gás natural. Produzem de insumos a embalagens, que são tão importantes quanto os alimentos que chegam na casa das famílias, sem elas não há distribuição. Gerando empregos e oferecendo vários outros benefícios ao meio que estão inseridas.

Muitos fatos ajudaram a nortear a evolução da indústria no mundo, de certa forma, o mais importante deles veio com o desenvolvimento tecnológico e a automação, que serviu de base para que a indústria crescesse amplamente.

A automação industrial consiste em um conjunto de tecnologias que podem ser aplicadas dentro de uma linha de produção para potencializar toda a cadeia produtiva. Está diretamente relacionada às necessidades que a sociedade contemporânea exige das indústrias para que as mesmas sobrevivam à competição do mercado.

Esta tecnologia da informação através de softwares fortaleceu a cadeia produtiva tornando possível produzir mais e melhor em um tempo cada vez menor.

Atualmente algumas empresas ainda enfrentam certas dificuldades no momento de automatizar seus processos, por não possuir uma visão geral dos mesmos e de indicadores de produção. Para melhorar processos, garantir maior agilidade e controle sobre as tarefas a serem realizadas, automatizar a indústria é imprescindível.

Pequenas, médias e grandes empresas podem automatizar processos industriais e assim garantir maior rentabilidade e facilidade no dia a dia. A automatização ajuda a identificar as falhas, corrigi-las,  facilitando estabelecer estratégias de forma mais ágil,  ajudando a alcançar as metas para o empreendimento obter sucesso.

A automação de processos, visa aumentar a produtividade de uma determinada tarefa, reduzir custos operacionais, aumentar o desempenho, desse modo gerando vantagens para a empresa.

Quais os benefícios obtidos em utilizar um sistema para automatizar a sua indústria?

  •    Previsibilidade e gestão unificada;
  •     Confiabilidade das informações;
  •     Estoque em níveis ideais;
  •     Padronização e estruturação dos processos;
  •     Redução de perdas e custos;
  •     Redução de retrabalho;
  •     Aumento da produtividade;
  •     Impostos e valores calculados de forma correta;
  •     Entregas mais rápidas;
  •     Suporte de qualidade.

Centralizar as informações e gerir todo o fluxo de operações permite um acesso confiável e em tempo real às informações da indústria, possibilitando que a tomada de decisão seja com base em dados confiáveis.

O sistema Administrador Industrial Digisat é completo e capaz de orientar a sua gestão para o rumo certo, gerando cálculos, controles, otimizando tempo, reduzindo despesas, agilizando o trabalho e assim aumentando a produtividade e lucratividade da empresa. Possibilitando a tomada de decisões da produção, com alto índice de precisão para determinar o que, quando e como produzir. Atendendo assim os clientes nas datas desejadas, gerenciando detalhadamente os custos de fabricação, o controle da aquisição de materiais de forma dimensionada, com gestão da qualidade voltada a materiais, processos e rastreabilidade bidirecional.

Ainda não conhece Sistema Digisat Administrador Industrial? Clica no link: https://www.digisat.com.br/sistemas/detalhes/sistema-administrador-industrial/sistema 




Comentários


Nenhum comentário para esta publicação

Comentar


4 + 4

Ligue agora mesmo 0800 003 1600

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.

Oi, percebi que veio nos visitar. Deixa te explicar melhor nosso modelo de parceria?