Mantenha-se informado com a DigiSat


Vamos falar de Integração Fiscal?

Vamos falar de Integração Fiscal?

17/11/2020 - Novo

Para você lidar com mais facilidade com a situação tributária da sua empresa, a Digisat tem a solução! Vamos falar de Integração Fiscal?

A classificação fiscal de produtos é uma metodologia criada para padronizar as mercadorias entre grupos, de modo que seja possível classificá-los e atribuir a eles taxações e regulamentações específicas.

É com a ajuda desses códigos, o governo consegue identificar a origem do produto, exercer uma fiscalização eficaz, conferir e determinar qual a maneira pela qual será efetuada a arrecadação de impostos.

Errar ou ocultar essa informação pode acarretar em multas pesadas, causando impacto financeiro, prejuízos em função das possíveis penalizações, ou o pagamento de tributos com valor maior ao que seria aplicável à classificação correta.

Ter um sistema que possibilite a consulta de todas as informações tributárias vinculadas aos códigos NCM, como tributação de IPI, II (TEC), PIS/COFINS, ICMS Interno, ICMS-ST e CEST, e a classificação dos Anexos do Simples Nacional através do CNAE é de enorme valia.

É fundamental que as empresas sempre registrem os dados corretos em suas operações, principalmente quando se tratam de tributos. As mesmas devem informar obrigatoriamente, nos campos adequados de toda documentação fiscal que emitirem.

Os códigos de situação tributária têm como função descrever claramente qual é o tipo de tributação a que a mercadoria está sendo submetida em determinada operação e qual a sua origem, se vem do Brasil ou de fora. Dessa maneira, o CST desempenha um papel fundamental no controle da mercadoria vendida.

Esta complexidade é um desafio para os gestores e seus funcionários muitas vezes, que investem muito tempo na tentativa de fugir de multas e dos pagamentos indevidos de tributos. Se você trabalha com Documentos Fiscais eletrônicos e já se confundiu com as diversas normas dos códigos fiscais, que não são poucos sabe muito bem do que estamos falando.

Nós da Digisat e a IMendes buscamos uma solução para tornar este desafio muito mais simples, a integração fiscal. O nosso sistema já oferece funcionalidades como controle financeiro, conciliação bancária, fluxo de caixa e emissão de notas fiscais e agora conta como grande diferencial, a integração fiscal.

Deixar a sua empresa sempre atualizada com as informações fiscais necessárias e atender o cliente de forma responsável e correta também é nosso objetivo.

Esta é uma solução eficaz para que a sua empresa garanta a classificação correta e consiga manter um sistema completo de cadastro de produtos, associado a um bom gerenciamento de estoque.

Pois uma empresa preocupada com sua gestão e saúde financeira deve, também, investir em uma gestão de tributos eficientes. Deixe conosco essa questão e foque no que realmente interessa, a sua estratégia de crescimento!

Se tiver alguma dúvida, entre em contato com a gente. E compartilhe este texto para que outras pessoas fiquem por dentro deste assunto importante. 

Comentários


Nenhum comentário para esta publicação

Comentar


7 + 4

Ligue agora mesmo 0800 003 1600

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.

Oi, percebi que veio nos visitar. Deixa te explicar melhor nosso modelo de parceria?